sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Secretaria reúne pais de alunos em mais de 2,3 mil escolas estaduais em mobilização pela educação



Secretaria reúne pais de alunos em mais de 2,3 mil escolas estaduais em mobilização pela educação
A Secretaria da Educação deu início à mobilização de pais e da comunidade escolar para ampliar a participação de familiares e da sociedade no processo educacional. No último domingo, dia 6, 2.397 unidades estaduais abriram suas portas para uma atividade diferente e as carteiras escolares, habitualmente ocupadas por alunos, deram lugar a pais e familiares.
Ao longo do dia eles apresentaram sugestões, ideias e alternativas que visam aumentar não apenas seu próprio engajamento, mas que também podem ajudar na mobilização de outros pais. Além de opinarem sobre a rotina escolar dos filhos, os familiares puderam sugerir ações destinadas a melhorar a qualidade do ensino.
O evento é parte do programa Educação – Compromisso de São Paulo, anunciado pelo governador Geraldo Alckmin no Dia do Professor. As unidades em que o evento foi realizado integram o programa Escola da Família, que regularmente recebe a comunidade local aos sábados e domingos.
As sugestões apresentadas pelos familiares servirão de subsídio para as medidas de mobilização social previstas no programa. O Governo do Estado realizará, ainda neste ano, com a participação de representantes de diversos setores da sociedade paulista, a celebração pública dessa iniciativa, com a apresentação de todas as suas ações.

Veja as fotos da DE NORTE1 no link : Fotos de 2011

Nenhum comentário: