segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Confraternização de Natal 2010


No dia 17 de dezembro de 2010, houve a Festa de Confraternização da Diretoria Norte-1. O dirigente de ensino, prof. Michel, realizou uma avaliação das ações realizadas neste ano junto à sua equipe, cada setor pode apresentar suas produções e refletir sobre a importância de cada um na condução dos trabalhos que contribuem para a melhoria educacional, principalmente na assistência de nossas escolas. Após a reunião, foi oferecido o coquetel, que proporcionou descontração e segurança de mais um ano bem sucedido entre todos os presentes.


Veja as fotos no link : Fotos 2010

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Agenda 2010

A Escola Estadual Indígena Djekupé Amba Arandy visitou o Aquário de Santos






A Escola Estadual Indígena Djekupé Amba Arandy visitou o Aquário de Santos no último dia 09 de novembro, projeto este que contou com a participação de 160 integrantes entre alunos, professores e monitores.
A equipe de professores e monitores demonstraram empenho, dedicação, organização e responsabilidade para com os alunos.
Nessa visita os alunos puderam conhecer as diferentes espécies de animais aquáticos do Aquário, mas a emoção maior foi a chegada na praia, momento único para as crianças estes sim deram exemplo de simplicidade para a Coordenação e para os turistas que se encontravam na praia.

Veja as fotos no link : Fotos 2010

VII Encontro de Educadores do Programa Escola da Família





No último dia 11 de dezembro de 2010 o Programa Escola da Família da Diretoria de Ensino Norte1, promoveu o VII Encontro de Educadores na EE Padre Manoel da Nóbrega com apresentações dos trabalhos realizados pelas 49 escolas que compõem o projeto, registros das ações nos portfólios , entrega dos certificados para os universitários que concluíram a faculdade e para os voluntários que fazem um trabalho de excelência no Programa.
Estiveram presentes mais de 800 pessoas prestigiando as apresentações, o Dirigente Regional de Ensino Diretoria de Ensino Norte1 Professor Michel Abou Assali, a assessora parlamentar Rosa Maria Alba Augusto representando o Deputado Celino Cardoso e o Vereador Claudinho de Souza, Flavia Veríssimo do Espaço Singular, Ofélia Rolim da ONG Passa – Tempo, Supervisores de Ensino: Professor Jesuino do Nascimento, Claudia Gentil, Maria Cecília Soares da Anunciação, Yara Martins Ramos , Eliane Simões , os Professores Coordenadores da Oficina Pedagógica responsáveis pelo Programa Escola da Família Juvelino Carabante e Angela Dulcineia Nascimento Cardoso, bem como os Professores Coordenadores da Oficina Pedagógica Marta Bonafé , Joana Macedo , o assessor do Dirigente Norival Carvalho Ramos, Diretores , Educadores Profissionais, Educadores Universitários, Gestores, Monitores Educacionais e Diretores de Escola da rede estadual de ensino que atende a região de Pirituba, Freguesia do Ó, Perus, Vila Jaguara, Taipas, Jaraguá, e Brasilândia.
Na ocasião o Dirigente ressaltou a importância do Programa Escola da Família e do trabalho realizado pelos Educadores Profissionais , Universitários e Gestores, e da influência que cada um tem na vida das pessoas.
Os trabalhos expostos contemplaram as ações nos quatro eixos: Cultura, Esporte, Trabalho e Saúde, entre as apresentações de : Balé, Flauta Doce, Maculelê, Violão, Capoeira, Jiu Jitsu Karate, Hip Hop e Dança de Rua. Os portfólios com fotos das atividades foram autografados pelo Dirigente, Supervisores, PCOPs e autoridades presentes.
Juvelino Carabante PCOP do Programa Escola da Família Norte1, destacou a importância do Programa para os Universitários e das escolas abertas à comunidade aos finais de semana e o quanto somos grandes enquanto números e ações transformadoras.
O Supervisor de Ensino do Programa Escola da Família Professor Jesuino do Nascimento ressaltou a importância da escola como centro de convivência despertando na comunidade o senso de pertencimento.
A Coordenação Regional do Programa Escola da Família agradece o empenho, a dedicação e o compromisso que cada Educador teve para a realização deste encontro de 2010.

Veja as fotos no link : Fotos 2010

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ENCERRAMENTO ED ESPECIAL



No dia 10 de dezembro de 2010, foi realizado o Encerramento do Projeto : "Educação Especial" na E E Zenaide. Com a participação da equipe gestora e a coordenadora da educação especial Marta Raquel da Diretoria de Ensino Norte 1.


veja as fotos no link : Fotos 2010

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

DAC - Programa Apoio à Continuidade de Estudos

Srs Supervisores de Ensino, PCOPs, PCs de Ensino Médio e Professores das escolas participantes

DAC - Programa Apoio à Continuidade de Estudos

PESQUISA DE AVALIAÇÃO

Com o objetivo de conhecer a avaliação dos participantes do curso “Grandes tema da atualidade” do Programa Apoio à Continuidade de Estudos e seus componentes solicitamos o preenchimento da pesquisa “Avaliação: Programa Apoio à Continuidade de Estudos - Curso Grandes Temas da Atualidade – 2010”.

Esta pesquisa deve ser respondida até 13 de dezembro de 2010.

A participação de todos os cursistas é importante para o aprimoramento do Programa.

Para acessar a pesquisa os cursistas (Supervisores de Ensino, Professores Coordenadores das Oficinas Pedagógicas, Professores Coordenadores e Professores das escolas participantes) devem:

Site www.saopaulofazescola.sp.gov.br, link Programa Apoio à Continuidade de Estudos (à direita da tela), Pesquisa (à direita, abaixo de Certificação 2009).

  1. Clicar no botão “Clique aqui para acessar a pesquisa”;
  2. Clicar na opção “Identificação por Login e Senha”;
  3. Inserir nos campos “login” e “senha” o CPF com 11 dígitos (sem ponto nem traço);
  4. Após o acesso, na coluna “Não respondidas”, clicar em “Avaliação: Programa Apoio à Continuidade de Estudos”, Curso “Grandes Temas da Atualidade – 2010”
  5. Durante o prazo de preenchimento da pesquisa será possível acessá-la novamente e realizar alterações, caso sejam necessárias. Por essa razão, a pesquisa, mesmo finalizada, ficará também na coluna “Não respondidas” até o prazo final para preenchimento.

Se houver dúvidas quanto ao preenchimento da pesquisa, entrem em contato por meio do Fale Conosco.

Lembramos aos PCs da necessidade de atualizar a avaliação e freqüência de todos os cursistas para que a certificação 2010 não fique comprometida.

Parabenizamos a participação das escolas na nossa EXPO DAC.

Informamos que foi feito o blog do DAC, www.dacdenorte1.blogspot.com, visitem e mandem seus trabalhos para postagem aos cuidados do PCOP Menon.

Contamos com a participação de todos os cursistas do curso Grandes temas da atualidade de 2010!

Comissão DAC

Supervisora Monica Lopes

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

GEOREFERENCIAMENTO 2010


no dia 03/12/2010 na Casa de Cultura da Brasilândia, realizou-se o encontro de apresentação do MAPA DE GEOREFERENCIAMENTO da Freguesia do Ó e Brasilândia. A ferramenta é o resultado de 3 anos de discussão do Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI), que tem como objetivo melhorar a articulação entre as Políticas Públicas de atendimento à criança, adolescente e seus familiares. A Diretoria de Ensino Norte 1, com participação ativa no grupo, assim como neste encontro, deu sua contribuição para à eficácia nos resultados.


Veja as fotos no Link : Fotos 2010

Projeto Jornal e Livros - EE Augusto de Macedo Costa


No dia 4 de dezembro de 2010, foi realizado a Feira Cultural, Formação do PROERD e o Lançamento do Jornal "Notícias do Macedo" e dos Livros produzidos pelos alunos da Escola Estadual Dr Augusto de Macedo Costa sob a Direção do Prof José Carlos.
Parabéns a Equipe Gestora e aos Professores pela realização do Evento.

veja as fotos no link : Fotos 2010