quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

VII Encontro de Educadores do Programa Escola da Família





No último dia 11 de dezembro de 2010 o Programa Escola da Família da Diretoria de Ensino Norte1, promoveu o VII Encontro de Educadores na EE Padre Manoel da Nóbrega com apresentações dos trabalhos realizados pelas 49 escolas que compõem o projeto, registros das ações nos portfólios , entrega dos certificados para os universitários que concluíram a faculdade e para os voluntários que fazem um trabalho de excelência no Programa.
Estiveram presentes mais de 800 pessoas prestigiando as apresentações, o Dirigente Regional de Ensino Diretoria de Ensino Norte1 Professor Michel Abou Assali, a assessora parlamentar Rosa Maria Alba Augusto representando o Deputado Celino Cardoso e o Vereador Claudinho de Souza, Flavia Veríssimo do Espaço Singular, Ofélia Rolim da ONG Passa – Tempo, Supervisores de Ensino: Professor Jesuino do Nascimento, Claudia Gentil, Maria Cecília Soares da Anunciação, Yara Martins Ramos , Eliane Simões , os Professores Coordenadores da Oficina Pedagógica responsáveis pelo Programa Escola da Família Juvelino Carabante e Angela Dulcineia Nascimento Cardoso, bem como os Professores Coordenadores da Oficina Pedagógica Marta Bonafé , Joana Macedo , o assessor do Dirigente Norival Carvalho Ramos, Diretores , Educadores Profissionais, Educadores Universitários, Gestores, Monitores Educacionais e Diretores de Escola da rede estadual de ensino que atende a região de Pirituba, Freguesia do Ó, Perus, Vila Jaguara, Taipas, Jaraguá, e Brasilândia.
Na ocasião o Dirigente ressaltou a importância do Programa Escola da Família e do trabalho realizado pelos Educadores Profissionais , Universitários e Gestores, e da influência que cada um tem na vida das pessoas.
Os trabalhos expostos contemplaram as ações nos quatro eixos: Cultura, Esporte, Trabalho e Saúde, entre as apresentações de : Balé, Flauta Doce, Maculelê, Violão, Capoeira, Jiu Jitsu Karate, Hip Hop e Dança de Rua. Os portfólios com fotos das atividades foram autografados pelo Dirigente, Supervisores, PCOPs e autoridades presentes.
Juvelino Carabante PCOP do Programa Escola da Família Norte1, destacou a importância do Programa para os Universitários e das escolas abertas à comunidade aos finais de semana e o quanto somos grandes enquanto números e ações transformadoras.
O Supervisor de Ensino do Programa Escola da Família Professor Jesuino do Nascimento ressaltou a importância da escola como centro de convivência despertando na comunidade o senso de pertencimento.
A Coordenação Regional do Programa Escola da Família agradece o empenho, a dedicação e o compromisso que cada Educador teve para a realização deste encontro de 2010.

Veja as fotos no link : Fotos 2010

Nenhum comentário: