segunda-feira, 12 de abril de 2010

Acessa Escola














PROGRAMA ACESSA ESCOLA DE NORTE 1
NO PRÊMIO CONEXÃO CULTURA

Os alunos estagiário do Ensino médio do Programa Acessa Escola da DE norte 1, Gabriela Pires de Oliveira (E.E. Ana Siqueira), Marianne Santos Miguel (E.E. Oscar Blois), Sarah Beatriz Alves Magalhães (E.E. Oscar Blois), Caíque Leite Flório (E.E. Maria Helena), Ivan V. Bueno (E.E. Jácomo Stavale) e Lucas Souza da Silva (E.E. Jacomo Stavale) e as PCOP de Tecnologia Educacional Profª. Rosa Maria Rodrigues Lamana e a Profª. Rosangela Asselta Rodrigues participaram do evento de premiação conexão Cultura, uma iniciativa da Fundação Padre Anchieta – Centro Paulista de Rádio TV e TV Educativa, o qual deu destaque a histórias que contam como lan houses e telecentros, são responsáveis por 45% dos acessos à internet no país e são essenciais para a emancipação digital.
No evento foram premiados 12 finalistas que apresentaram relatos pessoais e projetos de gestão que influenciaram positivamente locais na vida das pessoas e comunidade. Houve a participação da aluna estagiária com relato de experiência no Programa Acessa Escola que deu entrevista para a repórter Gabi França da TV Cultura.
Participaram do evento e debate personalidades envolvidas com a emancipação digital: Sérgio Amadeu (Sociólogo), Soninha Francine (subprefeita da Lapa), Rodrigo Baggio(CDI), Gilberto Dimenstein (Jornalista do Grupo Folha), Deputado Otávio Leite(PSDB-RJ), Deputado Paulo Teixeira (PT-SP) entre outros. O evento foi finalizado com a apresentação de um pocket show exclusivo de MV BILL, rapper engajado em questões sociais e defensor da inclusão digital.
As PCOP de Tecnologia Educacional ressaltam a importância da participação desses alunos em eventos que valorizam as ferramentas das novas tecnologias dentro do processo pedagógico.

Nenhum comentário: