segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Currículo e o aprimoramento paraolímpico inclusivo


No dia 14/06/2011, realizamos a Orientação Técnica “O Currículo e o aprimoramento paraolímpico inclusivo” que contou com a participação do Professor Rowagner ,do Professor Wagner, dos Professores Coordenadores, Professores de Educação Física e Professores Especialistas da Educação Especial da DE Norte 1


Veja as fotos no link : Fotos de 2011

Apresentação ENEM

ENEM 2011




No dia 08/06/2011, os Coordenadores do Ensino Médio da DE Norte 1, foram contemplados com uma excelente palestra sobre o ENEM, proferida pela Profª Mestre Lia Gonzales . A palestra abordou a nova matriz do ENEM.




veja as fotos no linkn : Fotos de 2011

quarta-feira, 15 de junho de 2011

CENP na DE NORTE1






Em 15 de junho de 2011, recebemos nesta data a visita da CENP, representada pela equipe da Ciências da Natureza e sua Tecnologias ( CNT ), com o Coordenador de Ciências Prof Ariovaldo e a Coordenadora de Biologia Prof.ª Juliana. Inicialmente , os coordenadores, desenvolveram um trabalho de escuta com a Oficina Pedagógica e Supervisão para saber como esta o trabalho de acompanhamento pedagógico nas escolas, e quais as principais dificuldades de se trabalhar com a proposta pedagógica. A equipe da CENP, mostrou um preocupação , para saber qual o nível que a proposta pedagógica, esta sendo desenvolvida nas escolas, quais os facilitadores e os pontos de maior dificuldade com os professores de cada área. No período da tarde, a possibilidade da uma retomada de alguns projetos já desenvolvidos pela DE NORTE 1. Foi citado o FEADEN ( Fórum de Educação Ambiental da Diretoria de Ensino Norte 1.) e também o Projeto “Eletropaulo nas Escolas”, onde esta sendo redesenhado um novo modelo.



Veja as fotos no link : Fotos de 2011

terça-feira, 14 de junho de 2011

Visita da COGSP na DE NORTE 1




No dia 14 de junho a Diretoria Norte 1 recebeu a visita dos membros da COGSP e a nossa conversa foi muito profícua, pois algumas dificuldades foram levantadas e dúvidas foram sanadas. O Sr. Dirigente explanou com muita propriedade as ações da Norte 1 e a equipe as compreendeu e as julgou pertinentes. Estiveram na reunião vários Supervisores e PCOP.

Veja as fotos no link : Fotos de 2011



segunda-feira, 6 de junho de 2011

Curso de Blog nas Escolas





Com a finalidade de divulgar e socializar as ações das Escolas realizadas pelas equipe Gestora e Pedagógica no período letivo de 2011, iniciou-se no dia 2 de junho, na Diretoria de Ensino Norte1, o curso de Blog nas escolas.
Tivemos a participação do Dirigente Michel, da supervisora Claudia e como Palestrantes o Prof Menon, como o tema : Como elaborar um Blog utilizando a ferramenta da internet e a Profª Rosa como o tema : Etapas para a Elaboração de um projeto na Escola.


veja as fotos no link : Fotos de 2011





Nos dias 01 e 02 de Junho nas dependências da Faculdade Anhanguera, foi realizada aos cuidados da Oficina Pedagógica uma Orientação Técnica voltado para os professores de Física, Matemática e Língua Portuguesa.
Os temas abordados foram: Astronomia em Física, Probabilidade e Estatística em Matemática e Produção de Texto em Língua Portuguesa.



Maiores detalhes do evento veja nos blogs abaixo :









sexta-feira, 3 de junho de 2011

VISITA DO CAPE NA DE


Foi com muito prazer que recebemos, no dia 01/06/2011, os técnicos do CAPE (Tânia Sheila, Danilo e Tânia Regina), na nossa Diretoria.
Nessa oportunidade, pudemos acompanhá-los em visita, a Classe Regida por Professor Especialista da E.E. Galdino Lopes Chagas e a Sala de Recursos da E.E. Chiquinha Rodrigues, e no período da tarde recebemos as equipes gestoras das escolas que contam com os SAPEs para uma palestra sobre o funcionamento e as ações realizadas pelo CAPE.

Veja as fotos no link : Fotos de 2011
Equipe da Educação Especial