sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Formação de Diretores na EFAP






Como uma das ações que integram o Plano de Melhoria da DE, no dia 29 de setembro de 2011, realizou-se o Encontro de Formação de Diretores da Diretoria de Ensino Norte 1, com a participação de todos os Diretores do Ciclo I, Ciclo II e Ensino Médio, na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores Paulo Renato de Souza.
A Dirigente Lúcia Regina M. Espagolla explanou com muita propriedade as novas mudanças e reestruturação da Norte 1 e também a nova grade do E.M.
O objetivo geral do encontro foi a Formação do Diretor , visando o Dia do SARESP na escola. A pauta foi contemplada com um vídeo sobre aprendizado e com estudos no cálculo na escala de proficiência do SARESP. Também foram realizadas duas oficinas de trabalho, que abordaram a importância dos dados no boletim do SARESP como instrumento para reflexão das práticas pedagógicas e as maiores dificuldades encontradas na escala de proficiência. Estiveram na reunião vários Supervisores e Coordenadores da Oficina Pedagógica.



Veja as fotos do evento no link : Fotos de 2011

Cálculo SARESP

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SARESP - Ciclo I




Na sexta-feira, dia 23 de setembro os Pcop e Pc do ciclo I estiveram na EE Alípio de Barros das 8:00h ás 17:00h para a Orientação Dia do SARESP na Escola.




Veja as fotos no link : fotos de 2011


e a apresentação no link : telasnorte1

Programa Paulista de Creches



Governo de São Paulo promete 1000 creches até 2014
Anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin nesta segunda. Em todo o estado, 160 cidades foram selecionadas.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta segunda-feira (26) um investimento de quase um R$ 1 bilhão para educação infantil. O Programa Paulista de Creches prevê a criação de 1000 creches até 2014. Cada unidade deve beneficiar entre 75 a 150 crianças.O governo utilizou o critério vulnerabilidade social, em uma primeira etapa, para selecionar 160 cidades em todo o estado.O programa será desenvolvido pelas secretarias da Educação e do Desenvolvimento Social em parceria com os municípios.O governo do estado repassará recursos para construção, reforma, ampliação e aquisição de equipamentos. Já os municípios serão responsáveis pelos custos de funcionamento e manutenção das creches.


A Diretoria de Ensino Norte 1 esteve presente no evento sendo representada pela Dirigente Lucia Regina M. Espagolla e os Pcops Cirlei, Claudia, Jozani, Menon e Robson.

Veja as fotos do evento no link : Fotos de 2011

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SARESP 2011

SARESP na NORTE 1





No dia 22 de setembro de 2011, fizemos no auditório da DE NORTE 1 , o encontro do SARESP nas areas de L. Portuguesa e Matemática.
O encontro teve a participação da Oficina Pedagógica e da Supervisão.

veja as fotos do evento no link : Fotos 2011
e a grade curricular em : Apostilas Norte1













segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Conteúdos de Arte para os Anos Iniciais.




No dia 19 de setembro de 2011, iniciou-se a semana da OT Centralizada de Artes - "Acompanhamento dos Conteúdos de Artes para os Anos Iníciais do Ensino Fundamental" no auditório da DE NORTE 1.Participaram do evento as Diretorias da COGSP , Centro, Centro Oeste , Leste 2, Leste 5 , Norte1 , Norte 2 e Sul 2 e asDiretoria da CEI , Andradina, Bauru, Guaratinguetá, Jales, Marília, Ourinhos, penapolis, Registro , São José dos Campos , Ribeirão Preto e Marília.


A Equipe da CENP . vai coordenar os trabalhos desenvolvidos durante a semana.



Veja as fotos no Link : Fotos de 2011

Matemática na Educação Indígena.




Nos dias 12, 13 e 14 de setembro de 2011, de acordo com as orientações da CENP, foi organizada uma Orientação Técnica na Diretoria de Ensino Sul 3, pelos PCOP(s) Jozani e Juvelino da Norte 1 e PCOP(s) Lélia , Givanildo e Rodrigo da Sul 3, sobre Matemática na Educação Indígena.
Os professores indígenas envolvidos puderam interagir com o Material Dourado e com o Ábaco Linear para aplicações concretas em suas salas de aula nas aldeias.



Veja as fotos no Link : Fotos de 2011

Veja a apresentação no blog : www.matematicanorte1.blogspot.com