sexta-feira, 28 de maio de 2010

PIC para LER e ESCREVER


Visando refletir sobre a gestão da aula do PIC , conhecer padrões de mediação em sala de aula e garantir que as crianças aprendam o sistema de escrita, iniciou-se em 07 de maio de 2010, na EE Prof. Paulo Trajano da Silveira Santos, o curso PIC para Ler e Escrever – Professor. Somam-se quatro turmas cujos interessados são Professores do PIC, Professores de 1ª a 4ª séries, PC do Ciclo I, PC do Ciclo II, Diretores de Escola e Supervisores de Ensino que estão sob a orientação da Formadora Profª Gleide Celma e a Supervisão da Profa. Iara Ramos e Profa. Eliane Simões.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Programa Ler e Escrever











.
PROGRAMA LER E ESCREVER
1º ENCONTRO DE DIRETORES COM SUPERVISORES
Ocorreu no último dia 20/05/2010 (quarta-feira) o 1º Encontro entre diretores de escola de Ciclo I e supervisores da DE Norte 1, tendo como objetivo dar continuidade a ações que contribuem para o intercâmbio de informações, troca de experiências e análise de boas práticas de gestão entre os diretores, oferecendo boas referências para condução dos trabalhos pedagógicos e, fortalecendo o desempenho de suas funções em relação ao Programa Ler e Escrever.
O encontro aconteceu na EE. Profº. Paulo Trajano da Silveira Santos, sob a coordenação das supervisoras responsáveis pelo Programa Ler e Escrever, professoras Yara Martins Ramos e Eliane Simões, contando com a participação dos PCOPs Gleide e Menon. Estiveram presentes supervisores de ensino, acompanhando as escolas de sua responsabilidade.
As discussões foram produtivas e, com certeza, estarão colaborando para o plano de ações de melhoria do ensino das escolas do Ciclo I, da DE Norte 1.