sexta-feira, 26 de junho de 2009

5º Reunião de Coordenadores

5ºENCONTRO DE PROFESSORES COORDENADORES

DATA: 24/06/2009 - LOCAL: PLAYCENTER ###

No dia 24/06 a Diretoria de Ensino Norte 1 realizou um encontro reunindo os Professores Coordenadores dos Ciclos I e II, do Ensino Médio, Supervisores e Professores Coordenadores da Oficina Pedagógica no espaço do Playcenter. O evento teve como objetivo tratar da organização das atividades de encerramento do semestre nas escolas e contou com a participação do Sr. Dirigente Professor Michel Abou Assali que proferiu uma palestra sobre gestão escolar. Em seguida houve a dramatização de uma crônica de Luiz Fernando Verissimo “Grande Edgar” para posterior reflexão sobre o papel do Coordenador Pedagógico nas escolas, com as falas de nossas PCOPs Lilian e Marta. Os Supervisores e PCOPs deram as informações gerais, abordando os assuntos prementes, como: Recuperação Paralela, Conselho de Classe e registros oficiais. Complementando as atividades, o grupo conheceu os trabalhos pedagógicos realizados pelo Playcenter e depois desfrutou de momentos lúdicos no parque.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Olimpíada Brasileira de Física 2009

Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) destinado a todos os estudantes do ensino médio (antigo 2º grau) e aos estudantes da última série (atual último ano) do ensino fundamental. Em 2009 a OBF está sendo realizada pela décima primeira vez consecutiva para os alunos do Ensino Médio e pela terceira vez para os estudantes da oitava série (atual nono ano) do Ensino Fundamental.
maiores esclarecimentos em http://fisicanorte1.blogspot.com/

Vida de Maria

terça-feira, 9 de junho de 2009

ENCONTRO de PCs sobre o DAC

Foi realizado em 09/06 um encontro entre os Supervisores, Professores Coordenadores da Oficina Pedagógica e do Ensino Médio das U.E.s no Colégio Canello Marques, localizado na Rua Menotti Laudísio, 221 – Pirituba. A reunião teve como objetivo tratar da organização e implementação da Disciplina de Apoio Curricular e do Curso “Grandes Temas da Atualidade”.
Discutimos os objetivos e propostas do Programa além do aprofundamento dos conhecimentos da metodologia do material. Como conseqüência destas atividades, os grupos refletiram sobre temas transversais, interdisciplinaridade, contextualização, competências e habilidades.
Realizamos também uma oficina onde os professores falaram sobre suas experiências do curso e das atividades coletivas realizadas com os professores em HTPC.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Campanha do Agasalho 2009

A D.E. Norte 1 realizou o lançamento da Campanha do Agasalho 2009, na EE. Paulo Trajano, no dia 05/06/09. O evento contou com a presença do Dirigente Regional, Supervisores, PCOPs da Oficina Pedagógica, Monitores e educadores da Escola da Família.

Entre palestras, vídeos, informes, dinâmicas, foi apresentada a meta de arrecadar 30.000 agasalhos até 07/07/09.

Assista ao vídeo abaixo elaborado pelo PCOP Robson da Oficina Pedagógica.

Sensibilize-se e participe da campanha.