quinta-feira, 30 de abril de 2009

ENCONTROS DE FORMAÇÃO POR POLO

Foram realizadas duas reuniões de Pólo do setor 14 na E.E. Prof. José Barbosa de Almeida, em 26/03 e 23/04/2009. Este evento reúne o grupo gestor (Diretores, Professores Coordenadores do Ciclo I II e Ensino Médio) das escolas Anilza Piolli, Felícia de Rinaldis Franco, Prof. José Barbosa de Almeida, Salvador Ligabue sob a coordenação da Supervisora Regina Campos, com a participação das P.C.O.P. Márcia Isabel Ramires (ciclo I), Ester Galesi Gryga (História) e Rosa Maria Lamana (Tecnologia Educacional).
Os principais objetivos foram discutir as metodologias de ensino, processos de aprendizagem, avaliação, uso da tecnologia no trabalho pedagógico, além de trocar experiências e vivências entre as escolas pertencentes à mesma região, visando a continuidade na formação e a socialização de ações positivas para melhoria do ensino e da convivência da comunidade.
As reflexões sobre estratégias para a criação de espaços democráticos e resoluções de conflitos cotidianos na escola e sobre a violência nas redes de relacionamentos virtuais foram os temas trabalhados na última reunião, o que proporcionou discussões entre o grupo em busca de estratégias pedagógicas e encaminhamentos de ações para aperfeiçoamento da convivência solidária.

Pensando Sobre a Violência na Escola


Recuperação Paralela: orientação técnica

Em atendimento à Proposta de Ações da D.E. Norte 1 e a Formação Continuada de Professores Coordenadores, a Oficina Pedagógica realizou Orientações Técnicas, nos dias 15 e 16/04/09, na EE.Paulo Trajano. Entre os temas tratados, encaminhamos abaixo a apresentação sobre a Recuperação Paralela realizada pelas PCOPs Marilisa e Liliam. Acompanhe os slides e deixe seus comentários.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Iniciando a conversa

A necessidade de organizar ações no sentido de reponder às demandas pedagógicas das nossas escolas, demos início às discussões e desenvolvilemtno de um Plano de Ações para 2009, visando a obtenção das novas metas IDESP.
A apresentação abaixo marca o início dos trabalhos internos sob a responsabilidade do grupo de Supervisão e PCOPs da Oficina Pedagógica.
Veja:

Sejam Bem Vindos !


Estamos lançando o nosso blog, com a finalidade de divulgar as ações da Diretoria de Ensino Norte 1, num formato de um portifólio eletrônico, onde os Educadores poderão acessar e conhecer o que esta sendo realizado para a melhoria da qualidade de ensino.